domingo, 23 de fevereiro de 2014

Coisas boas do campo....

Uma deslocada de um grande cidade, com muitos hábitos urbanos - carinhosamente (ou não) apelidada de "urbanóide", tem alguma dificuldade em adaptar-se ao mundo rural. Desenvolve alergias, sente falta de alguns pequenos luxos culturais, ou menos culturais, não consegue adormecer ao som dos cães constantemente a ladrar ou ao som do silêncio profundo, entre outros assuntos mais ou menos importantes. 


Mas o campo tem destas maravilhas, como e recolecção de alimentos silvestres. Com o fim destas épocas de chuvas e o reaparecimento (embora tímido) do sol, iniciou a época da caça....aos espargos! 

Foi a minha primeira vez e embora ao inicio me parece-se tudo verde lá comecei, com a ajuda de um expert claro, a treinar o olho para os apanhar, e no final da hora e meia já os detectava ao longe (gosto de pensar que sim). 

Ainda não existem muitos, é preciso sol com mais força, mas no final a colheita não correu nada mal, o suficiente para preparar um belo almoço de Domingo. 

E levantando a cabeça das esparregueiras ainda dá para apreciar o belo espectáculo que são as amendoeiras em flor.

Um cenário de cortar a respiração, onde o verde é colorido com flores brancas e rosas e que faz anunciar o que mais se deseja em trás-os-montes: a Primavera!!

Aguardamos ansiosamente as andorinhas

1 comentário: